Vitor Graça assume cargo de Secretário-Geral da ALF

Vitor Graça é o novo secretário geral da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF), entidade representativa do setor do financiamento especializado em Portugal.

 

No seu novo cargo, Vitor Graça pretende prosseguir os objetivos da associação na defesa e representação dos interesses das suas associadas junto de entidades públicas e privadas, nacionais e internacionais, cooperando na definição de políticas públicas e na formação e valorização técnica e económica da atividade e dos profissionais do setor.

 

De acordo com Alexandre Ferreira Santos, Presidente da ALF, “Vitor Graça é uma escolha natural para secretário geral da ALF dada a sua larga experiência profissional na associação e o seu vasto conhecimento do setor do financiamento especializado em Portugal, que assume um papel fundamental no apoio à economia portuguesa”.

 

O novo secretário geral da ALF tem uma vasta experiência no setor do financiamento especializado e nomeadamente na ALF, como técnico especializado, desde 2008, tendo vindo a assegurar de forma crescente as representações e dossiês técnicos na associação.

 

Vitor Graça é Mestre em Economia Internacional e Estudos Europeus, pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), e detem a licenciatura em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

 

Noutras vertentes profissionais e pessoais, Vitor Graça é desde março de 2018, Presidente da Direção da Liga Portuguesa dos Direitos Humanos – Civitas, entidade fundada em 1921; Membro da Direção Executiva da Associação Europeia dos Direitos Humanos, com sede em Bruxelas, e Membro da Ordem dos Economistas Portugueses.

 NOTÍCIAS