Semana da Formação Financeira 2020

O Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) irá dinamizar, entre os dias 26 e 30 de outubro, a Semana da Formação Financeira 2020, sob o lema “Na Formação Financeira Todos Contam! À distância de um clique”.

As atividades terão início na manhã do dia 26 de outubro, com a Sessão Solene da Semana da Formação Financeira 2020, onde serão anunciadas as escolas vencedoras da 9.ª edição do Concurso Todos Contam e o vencedor do “Prémio Professor” de 2020.

Esta sessão contará com a presença dos membros do CNSF e será, pela primeira vez, transmitida em direto no portal Todos Contam (www.todoscontam.pt), bem como nas páginas de Internet dos supervisores financeiros, permitindo acompanhar as atividades em tempo real.

Entre os dias 26 e 29 de outubro serão realizadas ações de sensibilização, em conjunto com os parceiros estratégicos do Plano, incluindo o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o IAPMEI e o Turismo de Portugal, a Ordem dos Psicólogos Portugueses e o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

A ALF integra as Comissões de Acompanhamento do Plano Nacional de Formação Financeira, iniciativa do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (BdP, CMVM e ASP).

As iniciativas desenvolvidas no âmbito da Semana da Formação Financeira serão divulgadas no canal de youtube Todos Contam em https://www.youtube.com/Todoscontam e na página de Facebook em http://www.facebook.com/TodosContam/.

 NOTÍCIAS