Paulo Pinheiro reeleito presidente da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting

A Associação Portuguesa de Factoring, Leasing e Renting (ALF) acaba de eleger a sua direção para os próximos três anos. Paulo Pinheiro (Caixa Leasing e Factoring) foi reeleito presidente da organização que representa o setor do financiamento especializado em Portugal.

Os vice-presidentes que o acompanharam no mandato anterior, António Oliveira Martins (Leaseplan Portugal) e Rui Esteves (EUROFACTOR), foram também reeleitos. Como vogais, assumem funções Manuel de Sousa (ALD Automotive), que transita igualmente da direcção anterior, e Paulo Franco (Novo Banco).

 

A nova direção vai dar continuidade ao trabalho de promoção do Leasing, Factoring e Renting, cujos produtos estão a converter-se em opções cada vez mais valorizadas pelas empresas, em particular pelas PME’s, dadas as suas vantagens económicas, financeiras, fiscais e operacionais. Além disso, pretende reforçar o contributo da ALF ao nível da definição de Políticas Públicas que respondam integralmente às necessidades e desafios do tecido empresarial português. Outra das apostas da direcção agora eleita passa pelo reforço da oferta formativa disponibilizada aos profissionais do setor.

 

A importância dos nossos produtos é cada vez maior para a economia real. Só no último ano os associados da ALF foram responsáveis por investimentos de 3 mil milhões de euros através de Leasing, tomaram créditos no valor de 27 mil milhões de euros em Factoring e geraram uma produção de 632 milhões de euros em 32.732 viaturas novas através de Renting. Assim, nos próximos três anos continuaremos totalmente focados no crescimento de um sector que é já uma das principais alavancas de financiamento das empresas portuguesas”, afirma o presidente reeleito.

 NOTÍCIAS