FÓRUM ALF DEBATE PAPEL DO FINANCIAMENTO ESPECIALIZADO NA RECUPERAÇÃO ECONÓMICA

ENCONTRO MARCADO PARA 25 DE MAIO CONTARÁ COM FEDERAÇÃO EUROPEIA LEASEUROPE

 

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) acaba de anunciar o programa para o Fórum ALF, encontro anual do setor do financiamento especializado. A edição de 2021, marcada para 25 de maio, decorrerá sob o mote “Leasing, Factoring e Renting – Recuperação da Economia Portuguesa”.

O encontro decorrerá em formato online, com início às 9h00, numa sessão de abertura com João Nuno Mendes, Secretário de Estado das Finanças, e Alexandre Santos, presidente da ALF.

Num momento particularmente exigente, em virtude do contexto pandémico, tanto o Secretário de Estado das Finanças como o Ministro do Planeamento, Nelson Souza, convidado para o encerramento do Fórum, aportarão a visão do Governo relativa à recuperação da economia portuguesa e ao potencial contributo do Leasing, Factoring e Renting.

No plano institucional, Luís Máximo dos Santos, Vice-Governador do Banco de Portugal, abordará os desafios da supervisão e o novo Código da Atividade Bancária. Patrick Beselaere, presidente da Federação Europeia Leaseurope, e Hélder Pedro, secretário-geral da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, falarão, respetivamente, sobre as tendências do Leasing e Renting na Europa e sobre a mobilidade automóvel em 2021. Para analisar a economia portuguesa num contexto pandémico bem como o seu futuro, intervirá Pedro Brinca, Professor na Nova SBE.

Alexandre Santos, presidente da ALF, considera que “o Fórum decorrerá num momento especial, num ano em que a economia se prepara para o dia seguinte de um fenómeno disruptivo, uma pandemia que em 15 meses gerou constrangimentos transversais e à escala mundial. Estamos certos de que o Leasing, o Factoring e o Renting têm um papel importantíssimo nesta nova fase, e o encontro de dia 25 permitirá antever como estes setores se posicionam na recuperação e revitalização do tecido empresarial e da atividade económica nacionais”, conclui.

 NOTÍCIAS