ALF e ISCTE parceiros na investigação e atribuição de estágios

 

 

A Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) e a ISCTE Business School acabam de celebrar um protocolo de cooperação que visa contribuir para o desenvolvimento da investigação académica na área do financiamento especializado e proporcionar estágios a alunos juntos dos seus 36 associados.

 

Com esta parceria, a ALF, pretende contribuir para o desenvolvimento técnico, económico e social da locação financeira, factoring e renting, sendo a formalização desta colaboração uma forma de dar corpo à sua missão”, destaca Paulo Pinheiro, presidente da instituição.

 

No último ano a ALF foi responsável pela organização de sete acções de formação para 154 formandos de 39 empresas de todo o país, dedicadas a temas como o novo diploma que alterou os registos da Conservatória do Registo Automóvel, a prevenção da fraude documental e técnicas de inquirição anti fraude. Além disso, desenvolveu quatro seminários regionais em Viseu, Loulé, Braga e leiria, sobre financiamento especializado para 241 participantes de 154 empresas no total.

 

Para além da área específica da investigação e dos estágios, o protocolo contempla ainda actividades de ensino e formação, acesso a bibliotecas e redes de informação, bem como a organização conjunta de eventos, contribuindo para a dinamização de um sector que apenas no primeiro trimestre deste ano foi responsável  por investimentos de 543 milhões de euros através de Leasing, por tomar créditos no valor de 5.4 mil milhões de euros em Factoring e pela aquisição de 5.939 novas viaturas em Renting.

 NOTÍCIAS